Segunda-Feira, 31 de Outubro 31 de Outubro 31/10/22
Capítulo 11: Ramsés declara que Moisés é inocente e que agiu em legítima defesa ao acertá-lo, deixando Seti pasmo e com raiva. Moisés se emociona ao ouvi-lo chamar de irmão e Ramsés suplica a Seti que inocente Moisés.
Ramsés desmaia de fraqueza e é levado por Paser e Simut para os seus aposentos. Henutmire aguarda aflita a decisão do julgamento.
Arão desafia Apuki e diz que irá socorrer Eliseba, mesmo que ele o mate depois. Num impede que Apuki bata em Arão e intercede pelo amigo, que consegue a liberação do feitor.
Eliseba sangra muito e se emociona ao ver Arão bastante aflito. Abigail e outra escrava amparam Eliseba e iniciam o parto.
Tuya culpa Nefertari pelo estado de saúde de Ramsés e a deixa pesarosa. Eliseba dá à luz um menino e o chama de Itamar.
Ela pede a Arão que cuide dele e desmaia em seguida, deixando-o desesperado. Hur incentiva Uri a lutar pelo filho e a trazê-lo para o palácio.
Joquebede e Miriã vão ao socorro de Eliseba e a levam para a vila. Seti declara Moisés inocente e o olha com ódio, contrariado.
Moisés abraça Disebek e sorri, feliz pela absolvição. Nefertari, Henutmire e Tuya comemoram aliviadas.
Moisés vai ao encontro de Ramsés, que permanece desacordado. Ele agradece ao irmão por ter salvado sua vida e torce para que ele se recupere logo.
Seti não esconde seu descontentamento e diz a Tuya que o dia de Moisés ainda chegará. Moisés abraça Henutmire e lamenta o estado de Ramsés.
Num e Zelofeade desconfiam do bom humor de Apuki e suspeitam que ele esteja armando algo. Num e Zelofeade se apavoram ao ver a casa de Arão em chamas.
Arão chega com Eliseba nos braços e fica em choque ao ver sua casa pegando fogo. Joquebede e Miriã amparam as crianças e ficam pasmas.
Terça-Feira, 01 de Novembro 01/11/22
Capítulo 12: Moisés e Nefertari disfarçam o desejo que sentem um pelo outro e concordam que o beijo foi um erro. Moisés diz que não irá se perdoar se Ramsés morrer e pede a Paser que faça o possível para salvá-lo.
Miriã entrega o bebê a Joquebede e ajuda os outros a apagar o fogo na casa de Arão. Disebek se mostra preocupado e diz para Henutmire que precisa punir a pessoa que ajudou Joquebede a entrar no palácio.
Eliseba desperta e deixa Joquebede e os filhos aliviados. Ela descobre que sua casa está em chamas e se desespera, mas é acalmada por Joquebede.
Arão se lamenta para Miriã e diz não estar conformado de ter perdido sua casa. Disebek convoca todos os servos hebreus do palácio para descobrir quem ajudou Joquebede.
Hur fica tenso com a possibilidade de ser descoberto. Henutmire pergunta a Nefertari o que ela realmente sente pro Moisés e ela confessa que o ama.
Nefertari chora nos braços de Henutmire e diz que tentará esquecer o amor que sente por ele e que se casará com Ramsés. Arão fica transtornado e diz a Num que irá se vingar de Apuki por ter destruído seu lar.
Num tenta acalmar Arão e diz que a vingança poderá colocar a vida dele e de sua família em risco. Miriã e Amália notam o interesse de Eldade por Joquebede.
Elas dizem que ele pode ser um bom partido e deixam Joquebede furiosa, fazendo-as rir. Uri e Hur ficam bastante tensos ao serem interrogados por Disebek.
Os dois mentem e afirmam que não tem amigos na vila dos hebreus. Disebek dá ordem para que oficial egípcio procure por Joquebede e a mate.
Seti não se apieda e diz a Henutmire que ainda se livrará de Moisés, deixando-a chocada. Arão se desespera ao ouvir Bakenmut dizer a Apuki que está atrás de Joquebede e que deve matá-la.
Judite se abre entre lágrimas para Joquebede e diz que o marido a bate e a humilha. Joquebede sente pena dela e a consola, dizendo que ela deve ter fé e não se esquecer de Deus.
Ramsés desperta e deixa Paser e Simut muito surpresos e alegres. Henutmire se assusta ao ouvir que Disebek mandou matar Joquebede e diz que ele não deveria ter feito isso.
Oficial egípcio chega à casa de Joquebede e ela o recebe, sem saber o que lhe espera.
Quarta-Feira, 02 de Novembro 02/11/22
Capítulo 13: Bakenmut força Joquebede a acompanhá-lo. Miriã tenta impedi-lo, mas é empurrada e bate com a cabeça, desmaiando.
Joquebede se desespera ao ver o estado da filha e é levada a força pelo oficial. Eliseba fica em choque e ampara Miriã, que permanece desacordada.
Ramsés pede a Paser que não diga nada ao faraó sobre a sua melhora. Ele diz que tem um plano para conquistar Nefertari.
Miriã desperta e diz a Eliseba que irá a procura da mãe para socorrê-la. Nefertari lamenta e diz a Moisés que sente que ele a está evitando.
Moisés disfarça a paixão que ainda sente por ela e diz que a amizade deles não mudará. Uri convida o filho Bezalel para visitar o palácio e deixa Leila furiosa.
Disebek pede a Ikeni que procure Bakenmut o mais rápido possível e o impeça de executar Joquebede. Durante conversa, Henutmire pergunta a Hur se ele conhece alguma Joquebede e o deixa tenso.
Bakenmut ordena a Joquebede que entre no barco à beira do Nilo e aumenta sua ansiedade. Arão aproveita um momento de distração de Apuki e foge para tentar salvar a vida de Joquebede.
Leila tenta impedir Uri de levar Bezalel para o palácio. Ele convence o filho a ir e ela cede, bastante frustrada.
Apuki fica furioso ao descobrir que Arão fugiu. Oficiais cercam Arão na vila dos hebreus e o obrigam a voltar para a construção.
Ramsés finge ainda estar muito doente e deixa Nefertari sensibilizada, dizendo que a ama. Ela não consegue corresponder à declaração e diz que torce para que ele fique bom logo.
Arão diz a Apuki que ouviu ordem de oficial para matar Joquebede. Apuki fica furioso e o chicoteia, obrigando-o voltar para o trabalho.
Arão não esconde seu desespero e Num tenta consolá-lo. Moisés pergunta a Disebek porque ele está preocupado com a serva que lhe levou frutas na cela e o deixa tenso.
Bakenmut leva Joquebede próximo à gruta em que ela deu à luz Moisés. Ela se recorda saudosa e diz que Deus protegeu seu filho da morte.
Bakenmut zomba da fé dela e diz que irá matá-la, mandando que ela se ajoelhe. Ele ergue a espada e Joquebede abaixa a cabeça, orando baixinho.
Quinta-Feira, 03 de Novembro 03/11/22
Capítulo 14: Joquebede ora com a cabeça baixa, esperando pela execução. Ikeni interrompe a execução aos gritos e diz a Bakenmut que Disebek deu ordens para poupar a vida da hebreia.
Disebek disfarça e diz a Moisés que a serva era uma invasora e que poderia atentar contra a vida dele. Moisés se interessa pela investigação e deixa Disebek preocupado com a possibilidade dele descobrir a verdade sobre Joquebede.
Tuya alerta Seti sobre a vontade de Ramsés em tornar Nefertari rainha do Egito. Seti diz que não permitirá que isso aconteça e que ele escolherá a futura rainha.
Ramsés finge estar entre a vida e a morte. Ele pede ao pai que o deixe escolher sua esposa, caso ele sobreviva.
Henutmire fica preocupada ao saber que Moisés se interessou pela história da falsa serva que invadiu o palácio. Miriã se emociona ao reencontrar Joquebede e fica aliviada ao ver que ela está a salvo.
Arão se surpreende ao ver que a mãe está viva e a abraça, aliviado e feliz. Arão sugere uma fuga, mas Joquebede e Eliseba dizem que eles não conseguirão sobreviver no deserto.
Joquebede diz que Deus intercederá por eles, mas Arão se mostra incrédulo. Moisés nota o nervosismo de Henutmire e Disebek ao perguntar sobre escrava e diz estar desconfiado de que ela era sua mãe de sangue.
Henutmire perde as palavras e Disebek acaba mentindo, dizendo a Moisés que sua mãe de sangue está morta. Moisés se conforma com a história e diz que a falsa serva deve ser punida.
Henutmire chora aliviada ao ouvir de Disebek que Joquebede está viva e livre. Leila chora sentindo a falta de Bezalel.
Ela diz a Abigail que sente medo de que o filho se encante pela vida do palácio e não queira mais voltar para a vila. Arão fica mordido de ciúmes ao perceber que Eldade está interessado por Joquebede.
Nefertari flagra Yunet se insinuando para Disebek e fica chocada. Yunet dissimula e diz para a filha que estava perguntando por Ramsés.
Judite se nega a ir para a cama com Apuki e ele a esbofeteia, lhe forçando a se deitar com ele. Oficial responsável por guardar a cela de Moisés é condenado à morte por Disebek, fazendo Hur se sentir culpado.
Ramsés diz estar melhor e convida Nefertari para um passei no Nilo, alegrando-a. Moisés vê os dois se divertindo juntos e se morde de ciúmes.
Sexta-Feira, 04 de Novembro 04/11/22
Capítulo 15: Hur fica arrasado e diz a Uri que carregará para sempre a culpa pela morte do guarda inocente. Joquebede se recorda de Anrão e diz a Num que ainda tem esperanças de que ele esteja vivo.
Gahiji diz a Tuya e Seti que Ramsés parecia bem melhor durante passeio com Nefertari. Seti estranha a recuperação repentina e desconfia que o filho esteja fingindo estar doente.
Ramsés finge um desmaio e deixa Nefertari muito aflita. Yunet manipula Moisés e diz que ele pode ter irmãos de sangue que estejam passando por necessidades.
Moisés fica perturbado com a ideia de ter uma outra família. Paser não gosta da encenação de Ramsés para conquistar Nefertari e sugere que ele pare.
Nefertari entra nos aposentos de Ramsés e o flagra em pé, totalmente revigorado. Moisés conversa com Hur sobre sua origem hebreia e diz que sua mãe de sangue está morta, deixando-o surpreso.
Ele pede a Hur que o ajude a encontrar sua família hebreia e o deixa sem saber o que fazer. Nefertari chama Ramsés de mentiroso e o culpa por tê-la enganado sobre sua doença.
Ele tenta se justificar, mas Nefertari vai embora e o deixa inconsolável. Hur fica com medo e se esquiva do pedido de Moisés, dizendo que talvez seja melhor não mexer no passado.
Ramsés se descontrola e diz a Paser que Nefertari terá que perdoá-lo de qualquer maneira. Nefertari não esconde sua fúria e diz a Yunet que não se casará com Ramsés de jeito nenhum.
Abigail alerta Eldade sobre o ciúme que Arão sente de Joquebede. Arão diz a Num que irá sabotar as obras para que Apuki seja castigado pelo rei.
Paser pede perdão a Nefertari por ter compactuado com o plano de Ramsés, mas ela o ignora. Joquebede se lamenta para Miriã e diz que gostaria de se aproximar de Moisés.
Ela sugere que Miriã se case com Hur e more no palácio para facilitar sua entrada. Miriã fica completamente espantada com o plano da mãe e diz que ela está delirando.
Ramsés confessa a Moisés que fingiu estar doente para conquistar Nefertari. Moisés fica bastante decepcionado e diz que ele agiu errado.
Ramsés é duro e tenta obrigar Moisés a ajudá-lo a reconquistar Nefertari.
Segunda-Feira, 7 de Novembro
Capítulo 16: Moisés salva Paser antes que Ramsés chegue para concretizar seu plano, e o deixa enciumado. Disebek pede desculpas a Henutmire e diz que só tem olhos para ela, mas não a convence.
Bezalel choraminga com saudades da mãe e Uri diz que irá trazê-la para morar com eles no palácio. Moisés e Bakenmut perseguem bandido pelo mercado.
Moisés se choca com Joquebede e fica bastante aflito ao ver que a derrubou. Joquebede olha incrédula para o filho e desmaia diante da emoção de tê-lo visto.
Ramsés consegue amolecer o coração de Nefertari e ela o perdoa, fazendo-o prometer que não mentirá de novo. Bakenmut captura o assaltante e lhe corta a garganta, temendo que ele entregasse o plano de Ramsés.
Moisés fica penalizado ao ver a cena, mas Bakenmut diz que ele era um homem perigoso. Miriã socorre Joquebede e as duas ficam emocionadas ao se lembrarem do encontro com Moisés.
Nefertari fica preocupara ao ouvir de Paser que Ramsés não aceitará um não como resposta ao seu pedido de casamento. Henutmire convida Hur para um passeio pelo Nilo e diz que ele tem sido um bom amigo.
Disebek os vê juntos e fica enciumado. Leila se nega a ir para o palácio com Uri e ele diz que não permitirá que ela veja Bezalel, deixando-a desesperada.
Ele a olha com carinho e não resiste, dando-lhe um beijo apaixonado. Moisés se lembra da serva misteriosa que o visitou na prisão e tem um estalo, desconfiando que ela seja sua verdadeira mãe.
Terça-Feira, 8 de Novembro
Capítulo 17: Moisés mente para Henutmire e diz que não deseja mais saber sobre sua família hebreia. Uri fica mexido com o beijo e pede a Leila que aceite seu pedido para ficar no palácio.
Leila diz que ficará uns dias e depois voltará com Bezalel para a vila. Apuki comemora o fim das obras e diz a Judite que o rei ficará impressionado com seu trabalho.
Uri conta para Joquebede que Moisés pensa que sua verdadeira mãe está morta e a deixa em choque. Ele diz que Moisés anda preocupado com sua verdadeira família e que isso pode ser um risco para eles.
Num dá uma represália em Arão e diz que seu plano de sabotar a obra irá prejudicar muitos inocentes. Disebek diz a Henutmire que Moisés desconfia que Joquebede é sua verdadeira mãe e que ele pretende procurar por ela.
Henutmire se desespera e diz a Disebek que eles têm de achar um modo de impedi-lo. Yunet provoca Leila e a chama de hebreia imunda.
Leila não suporta as provocações e retruca, mas acaba levando um tabefe de Yunet. Henutmire flagra Yunet maltratando Leila e lhe dá uma bronca.
Ela diz a Leila que punirá qualquer pessoa que a maltratar novamente, deixando Yunet furiosa. Isabel segue o plano de Num e Arão e seduz Apuki, levando-o para seu quarto.
Karoma consola Leila e diz que agora ela terá a proteção de Henutmire. Disebek ordena que Bakenmut vá novamente atrás de Joquebede.
Isabel embebeda Apuki e o deixa completamente rendido. Moisés sonha com flashes do rosto de Joquebede e acorda muito assustado.
Quarta-Feira, 9 de Novembro
Capítulo 18: Yunet se vinga e corta os cabelos de Leila enquanto ela dorme. Eliseba fica furiosa com Arão ao saber sobre seu plano de vingança contra Apuki.
Arão diz que só está fazendo o que acha justo e que Moisés também irá se dar mal. Joquebede escuta a conversa e questiona Arão sobre o que ele fez, deixando-o em uma saia justa.
Arão discute com Joquebede e diz que teve de viver sem o pai porque ele se sacrificou para salvar Moisés. Joquebede fica chocada com a frieza do filho e diz que ela e Anrão teriam se sacrificado por qualquer um dos filhos.
Arão chora arrependido e se lembra dos momentos que passou com Moisés quando eram pequenos. Disebek faz Ikeni jurar que não contará a Moisés sobre sua tentativa de assassinar Joquebede.
Arão vai com Num ao prostíbulo e encontra Apuki completamente bêbado e adormecido. Ele agradece à Isabel por colaborar com seu plano e diz que o rei ficará furioso ao vê-lo naquele estado.
Leila se assusta ao ver seus cabelos cortados e tem um ataque de fúria, partindo para cima de Yunet. Nayla aparta a briga, mas Leila diz que Yunet pagará pelo o que fez.
Nefertari se abre para Karoma e diz que gosta de Ramsés, mas que seu coração pertence a Moisés. Uri se assusta ao ver o estado de Leila e ela diz que nunca se sentiu tão humilhada.
Ela diz que irá partir para a vila com Bezalel, mas Uri a consola e tenta convencê-la a ficar. Arão e Num levam Apuki completamente bêbado para o local das obras do palácio.
Moisés e Seti vão com sua comitiva até o local de obras para a inspeção final. Seti elogia Moisés por seu bom trabalho como arquiteto e pede para falar com Apuki.
Apuki aparece completamente embriagado e deixa Seti furioso. Arão sorri ao ver que seu plano deu certo, mas Num fica apreensivo.
Quinta-Feira, 10 de Novembro
Capítulo 19: Seti manda que levem Apuki embora e ele chora bastante, humilhado. O faraó dá uma bronca em Moisés e diz que ele deveria escolher melhor seus subordinados, deixando-o sem jeito.
Henutmire encontra Bezalel aos prantos e Hur acaba confessando que Yunet fez mal à Leila. Moisés e Ikeni vão até a vila dos hebreus.
Henutmire ordena que Yunet peça desculpas à Leila e a deixa furiosa. Joquebede e Eliseba ficam aflitas à espera de notícias sobre Arão e seu plano de vingança.
Judite se espanta ao ver Apuki sendo carregado por Arão, Num e Zelofeade. Eles mentem, dizendo que Apuki passou mal durante a visita do rei.
Ramsés pergunta a Nefertari se ela esqueceu Moisés e ela muda de assunto, completamente sem jeito. Ramsés percebe que ela ainda ama Moisés e disfarça o ciúmes.
Henutmire diz a Leila que ela terá de se vestir como egípcia para morar no palácio, mas que poderá continuar a cultuar seu Deus. Leila chora, ainda resistindo à transformação, mas agradece a Henutmire por estar sendo tão gentil.
Disebek conta para Henutmire que Moisés foi até a vila dos hebreus atrás de informações sobre a sua família de sangue. Ela teme que ele descubra toda a verdade e chora, dizendo que não quer perder o amor de Moisés.
Moisés encontra Miriã na vila dos hebreus e a reconhece. Ele pergunta pela senhora que a acompanhava no mercado e ela diz ser sua mãe, surpreendendo-o.
Num discute com Arão e diz que seu plano de vingança está indo longe demais. Arão não lhe dá ouvidos e diz que ele não deveria defender Moisés nem Apuki.
Leila se integra a vida no palácio e passa a ajudar Gahiji na cozinha. Ela diz para Karoma que tudo o que está fazendo é pela felicidade de Bezalel.
Yunet faz um pedido de desculpas falso a Leila e lhe oferece um amuleto egípcio. Leila aceita o pedido de desculpas, mas diz que não pode ficar com o amuleto, pois ela não cultua deuses egípcios.
Yunet finge estar ofendida e diz que o faraó não gostará de saber que existe uma hebreia preparando sua comida. Joquebede controla sua emoção ao ver Moisés entrar em sua casa junto de Miriã.
Ele luta contra a emoção e pergunta o porquê dela ter se arriscado para vê-lo quando ele esteve preso. Bakenmut entra na casa de Joquebede sem ser notado.
Ele surpreende Eliseba com uma faca no pescoço, pedindo para que ela fique quieta.
Sexta-Feira, 11 de Novembro
Capítulo 20: Joquebede contém a emoção e mente para Moisés, dizendo que ela foi sua ama de leite. Moisés não esconde sua decepção e pergunta por sua mãe verdadeira, mas Joquebede diz não tê-la conhecido.
Bakenmut mantém a faca no pescoço de Eliseba e escuta atrás da porta, certificando-se de que Joquebede está dizendo o que lhe foi ordenado. Joquebede diz a Moisés que prefere que ele não a procure mais e que isso pode ser um risco para sua família.
Miriã não entende a atitude da mãe e questiona porque ela não lhe disse a verdade. Bakenmut a surpreende e diz que irão matá-las caso elas se aproximem de Moisés novamente.
Arão diz que Moisés só traz sofrimento à família e Joquebede explode, dizendo que ele é seu irmão. Seti explode com Ramsés e o proíbe de levar Nefertari para visitar sua tumba, deixando-o frustrado.
Uri se surpreende ao encontrar Leila vestida com trajes egípcios e diz que ela está muito bonita, deixando-a encabulada. Henutmire suspira aliviada ao saber que Joquebede não revelou a verdade a Moisés.
Moisés se abre para Ramsés e diz estar decepcionado por não ter descoberto nada sobre sua família. Apuki desperta ainda tonto e diz para Judite que não se lembra do que aconteceu.
Judite diz que ele chorou bêbado diante do rei e o deixa desesperado. Moisés diz para Henutmire que a ama e que é muito grato pelo que ela fez por ele, deixando-a emocionada.
Miriã conversa com Arão, dizendo que ele anda nervoso e que precisa confiar nos planos de Deus. Arão não esconde sua revolta e diz que não há Deus algum.
Seti ordena que Moisés puna Apuki por tê-lo desrespeitado. Arão e Num fazem as pazes e concordam que Apuki merecia uma punição.
Moisés vai até o local das obras e diz a Apuki que tem ordens para que ele seja severamente punido. Ele pede o chicote de Apuki e o desenrola, deixando o feitor desesperado.
Num reconhece Anrão e os dois se abraçam, muito emocionados. Anrão diz que precisa saber sobre Joquebede e os dois marcam um encontro.
Ramsés esconde de Moisés sua descoberta sobre o decreto do rei para matar bebês hebreus. Seti não esconde sua ira e diz a Tuya que Ramsés não deveria ter descoberto sobre o decreto.
Ele sente raiva pela afeição que Ramsés sente por Moisés e diz que não deveria ter permitido que Henutmire o adotasse. Joquebede se interessa ao ouvir Arão contar sobre a nova caravana que chegou à cidade.
Ela pergunta se ele conheceu alguém e tem esperanças de que Anrão tenha voltado. Henutmire se desespera ao saber que Ramsés descobriu a verdade sobre o passado de Moisés.
Ela diz a Disebek que falará com o irmão e o impedirá de contar tudo a Moisés. Gahiji permite que Leila tire o dia de folga para visitar Abigail e a deixa muito contente.
Ela o agradece e diz que ele tem sido um ótimo amigo. Abigail diz a Eldade que ele tem chances de conquistar Joquebede e o deixa esperançoso.
Fonte: Resumo Novelas da Record “Os Dez Mandamentos” Resumo dos próximos capítulos