Ultimas Noticias:Fortes Chuvas no Grande recife 25/07/2019
Nível da água baixou, mas bairros como Jardim Fragoso, em Olinda, ainda contam com ruas alagadas nesta quinta (25). Doze pessoas morreram e mais de 1,2 mil ficaram desalojadas.
A chuva deu uma trégua e o nível da água baixou no Grande Recife, mas ainda há registros de pontos de alagamentos, nesta quinta-feira (25). Em Olinda, alguns bairros permanecem sem energia elétrica. A previsão da Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) é de tempo nublado, mas sem chuva. (Veja vídeo acima)
Na quarta-feira (24), 12 pessoas morreram e mais de 1,2 mil pessoas ficaram desalojadas devido às enchentes e deslizamentos. Cidades do Grande Recife e da Zona da Mata decretaram situação de emergência por causa das chuvas.
O meteorologista Patrice Oliveira aponta que, apesar das nuvens que podem ser vistas no céu no Grande Recife, não deve chover nesta quinta.
"Desde o dia 20 de julho tivemos registros de chuvas fortes. Hoje, a atmosfera secou. Ontem [quarta], durante a noite, a chuva parou e hoje vai abrir mais. Acreditamos que parou. O período chuvoso é ate agosto e vamos continuar monitorando. Quando houver necessidade, enviaremos aviso meteorológico.", diz.
O Corpo de Bombeiros informou que, durante a madrugada dessa quinta, não recebeu chamadas para novos casos de buscas ou ajuda a ilhados em áreas de deslizamentos de barreiras
O nível da água baixou em Olinda, mas a situação ainda é complicada em diversos bairros. Há pontos de alagamento e ruas tomadas pela lama e entulho.
Um trecho da Estrada do Passarinho, do lado de Olinda, está coberto pelo barro devido ao deslizamento da quarta-feira (24). De acordo com a Defesa Civil do município, o estrago é consequência da altura e força da terra que desceu por mais de 200 metros.
"A gente tem a programação para retirar os entulhos com uma retroescavadeira", aponta o diretor de Engenharia da Defesa Civil da cidade, Anderson França.
Na Estrada do Passarinho, homem tenta passar com bicicleta por via atingida pelo deslizamento — Foto: Reprodução/TV Globo
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2019/T/I/qld6B3RxSWsvtwD13tbQ/passarinho.jpg)